Soft-skills são as competências pessoais que permitem ao individuo melhorar as
suas interações com os outros e contribui significativamente para seu crescimento
profissional. Tendo como referência os princípios de gestão de projetos do
PMBOK®, este curso discute os temas Liderança, Negociação, Motivação,
Comunicação, Gerenciamento de Conflitos e Stress, aplicados ao ambiente
de projetos nas organizações. É um curso prático e vivencial, dirigido aos
profissionais envolvidos diretamente com gerenciamento de projetos.
Objetivos do Curso:
Discutir os conceitos relativos ao gerenciamento
dos recursos humanos no ambiente de projetos;
Implementar ações relativas aos principais tópicos de
recursos humanos em gerenciamento de projetos:
Liderança, Negociação, Motivação, Comunicação, Gestão
de Conflitos e Gestão de Stress;
Proporcionar um ambiente favorável para a troca
de experiências entre os participantes.
Público Alvo: Gerentes de projetos e profissionais que atuam no ambiente de projetos.
Carga Horária: 16 horas
Horários: Turmas semanais - de segunda a quinta, das 18:30 às 22:00
e sexta, das 18:30 às 20:30
Aos sábados: turmas de 9:00 às 18:00
Local: Shopping Downtown – Barra da Tijuca – RJ
Rua Buenos Aires, 90 – Centro – RJ
Comunicação e Liderança - Inventário de self-assessment;
- Negociação com stakeholders e argumentação persuasiva;
- Conflitos estruturais em gerenciamento de projetos;
-Técnicas de gerenciamento de conflitos.
Motivação e Gestão do Stress - Forças Motivadoras;
- Intraempreendedorismo;
- Fontes de stress em ambiente de projetos;
- Administrando o stress na equipe.
Certificação: O certificado de conclusão do curso está vinculado
à participação mínima de 75% da carga horária total.